INÍCIO

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

13 Partidos Assinam Nota a Favor da Permanência de Eduardo Cunha

   



Líderes de 13 partidos (PMDB, PP, PR, PSD, PTB, PSC, PRP, PTN, PTdoB, PHS, SD, PEN, PMN), divulgaram nesta quarta-feira (11/11/2015) uma nota que defende a permanência do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) atual presidente da Câmara do Deputados.
O atual presidente da Câmara é investigado a Operação Lava Jato e é alvo de um processo no Conselho de Ética acusado de quebra de decoro parlamentar. A acusação é de que ele tenha mentido em depoimento à CPI da Petrobras sobre a existência de contas na Suíça.
A nota de apoio a Cunha foi lida na tribuna do plenário pelo líder do PSC, André Moura (SE), um dos aliados mais próximos de Cunha


LAMA POLÍTICA

Pouco antes da nota de apoio outra nota, pedindo seu afastamento, foi lida pelo líder do PSDB Carlos Sampaio (PSDB-SP). Este teria provocado a ira de Cunha pois estaria um dia antes em um almoço na residência oficial do presidente da Câmara na companhia de outros "aliados".



Veja a íntegra da nota:

Os líderes dos partidos abaixo assinados vêm a público manifestar sua posição com relação às denúncias apresentadas contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha:
1 - Ratificamos o total apoio e confiança em sua condução na presidência da Câmara dos Deputados
2 - As denúncias apresentadas seguirão o curso do devido processo legal, onde haverá condição de defesa e julgamento por instâncias próprias e o princípio da presunção da inocência, consagrado em nossa Constituição, deve prevalecer para qualquer cidadão, inclusive o presidente da Câmara dos Deputados
3 - Eventuais disputas políticas não podem prevalecer para paralisar o funcionamento da Casa no momento em que o país exige e espera que a Câmara dos Deputados delibere as matérias que o Brasil precisa para retomar o crescimento.