INÍCIO

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Livros Para Gostar de Ciências Humanas.

LIVROS PARA GOSTAR DE CIÊNCIAS HUMANAS.

APRENDA CIÊNCIAS HUMANAS COM LEITURAS SIMPLES E AGRADÁVEIS.

Hoje vamos conhecer alguns livros que são ótimos para aqueles que tem dificuldades na área de ciências humanas (história, geografia, sociologia, filosofia etc) e melhores ainda para os que já gostam. 


1. A Bicicleta Azul. (Meu favorito)
(História, Geografia, Romance)


1939. Bordeaux, França. A jovem Léa Delmas, de 17 anos, desperta para o amor e para o sexo. Mas o início da Segunda Guerra Mundial interrompe bruscamente a alegria da sua juventude. Léa se vê obrigada a enfrentar a dura realidade da violência, a conviver com a ocupação nazista e, ao mesmo tempo, com as inquietações de uma paixão arrebatadora. A autora Régine Deforges recria todo o drama da família Delmas na luta pela sobrevivência e nos leva por uma viagem ao mundo das sensações e descobertas da mocidade. A bicicleta azul é o primeiro romance da série épica de mesmo título que consagrou a escritora francesa, vendeu mais de 6 milhões de exemplares em todo o mundo e marcou toda uma geração.
Neste livro você tem a impressão de estar vivenciando a Segunda Guerra Mundial devido ao talento da autora que faz que viajemos por meio de romances e bombas, política e história. Vale a pena conferir.

2. O Mundo de Sofia. (Filosofia, Romance)(Filosofia, Romance)

Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões-postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo. Os postais são enviados do Líbano, por um major desconhecido, para uma certa Hilde Moller Knag, garota a quem Sofia também não conhece.
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste romance fascinante, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares só no Brasil.
Você certamente já deve ter ouvido falar desse livro. E não é para menos! Através de uma leitura simples e dinâmica, no meio de um romance cheio de mistérios você aprende a história do pensamento humano O Romance da História da Filosofia.

3. Um Toque de Clássicos.(Sociologia)


Um toque de clássicos é uma introdução à sociologia de Karl Marx, Émile Durkhein e Max Weber, através do estudo de tópicos fundamentais de suas obras. O livro torna acessível ao leitor não familiarizado com o pensamento desses autores os conceitos básicos de seus sistemas teóricos, sem cair em simplificações fáceis ou em distorções ideológicas. Oferece, assim, uma visão de conjunto, que amplia o foco da análise de forma a incluir não apenas a produção mais conhecida, mas também textos menos divulgados, que são apresentados e discutidos de maneira clara e didática.
Livro quase que didático e super simples para você que quer aprender mais sobre Marx, Durkhein e Weber, pensadores básico para compreender sociologia.

4. A Revolução dos Bichos.
(Sociologia, Filosofia, Fábula)


Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, 'A Revolução dos Bichos' é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos
Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.
De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História - mimetizam os que estavam em curso na União Soviética.
Com o acirramento da Guerra Fria, as mesmas razões que causaram constrangimento na época de sua publicação levaram A revolução dos bichos a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell, adepto do socialismo e inimigo de qualquer forma de manipulação política, sentiu-se incomodado com a utilização de sua fábula como panfleto.

Este livro é simplesmente incrível! Um fábula que li em apenas 5 horas (uma manhã) pois não consegui para antes do final. O autor tem uma escrita bastante simples mas cheia de sarcasmo e reflexões. Nestas, podemos encontrar pérolas valiosíssimas para compreender a sociedade e para lutarmos contra as nossas amarras impostas por outros e por nós mesmos. 

Esses livros são bastante atuais e vão te ajudar a não só compreender melhor as ciências humanas, mas a gostar bastante. Além de enriquecer e muito seu intelecto e sua forma de pensar o mundo. 

Boa Leitura!