INÍCIO

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Estado Islâmico ameaça judeus e cristãos em nova mensagem!

Grupo chamou luta contra as religiões de "Cruzadas"


Mais uma vez o Estado Islâmico ameaça a civilização ocidental, em especial os cristãos desta vez, segundo o portal Terra , grupo terrorista EI enviou uma nova mensagem com ameaças tanto aos judeus como aos cristãos. "Assim que essa campanha de cruzadas acabar aqui, depois, se Deus quiser, nos encontraremos em Jerusalém e depois atacaremos Roma. Mas, antes, os exércitos da cruz serão derrotados em Dabiq", afirmou o porta-voz do grupo, Abu Muhammad al-Adnani. Chamada de "Morra na sua raiva", a mensagem pede ainda que os jihadistas derrotem todos os "inimigos" em seu próprio território.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Como surgiram as igrejas protestantes?


Elas surgiram a partir do inconformismo do padre alemão Martinho Lutero (1483-1546) em aceitar algumas práticas da Igreja Católica. Lutero atacava duramente a venda de indulgências, ou seja, a obtenção de perdão para um determinado pecado em troca de dinheiro. No dia 31 de outubro de 1517, Lutero pregou na porta de uma igreja de Wittenberg, na Alemanha, um manifesto com 95 teses em que atacava não só a venda de indulgências, como também outros procedimentos da Igreja Católica, como a negociação de cargos eclesiásticos. O papa Leão X exigiu uma retratação do padre, ameaçando condená-lo por heresia. Mas Lutero não voltou atrás e rompeu com a Igreja Católica, dando início à chamada Reforma Protestante, movimento que se espalhou pela Europa, impulsionado pela maior flexibilidade religiosa que oferecia.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Goleiro do Cruzeiro, Fábio, deu a volta por cima após conversão.


O goleiro do cruzeiro, Fábio, teve em abril de 2007 o pior momento de sua carreira. Após perder para o Atlético-MG no primeiro jogo do final do campeonato mineiro daquele ano. O placa foi 4 x 0, e três tiveram participação direta do arqueiro cruzeirense. Além da goleada e das falhas o jogador ainda sofreu um grave lesão no joelho ao se chocar contra a trave. O que, segundo os médicos, o renderiam seis meses fora dos gramados.